Nutrição

Linguine com Copa, alho e tomatinho cereja

Marca Buona Italia_Divulgação
Marca Buona Italia_Divulgação

Buona Italia (Jundiaí-SP) sugere receita que rende duas porções e fica pronta em 30 minutos 

Tempo de preparo: 30 minutos 

Rendimento: 2 porções 

Para mais informações: http://friosbuonaitalia.com.br/ 

Seja durante a semana ou nos dias de descanso, nada melhor do que uma receita saborosa e nutritiva para o almoço. Pensando na necessidade de agilidade que a rotina exige, a Buona Italia  marca especialista em frios italianos, ensina como fazer Linguine com Copa Buona Italia, alho e tomatinho cereja. O prato é a cara da Itália, repleto de aromas e sabores intensos, e promete fazer sucesso. 

O segredo da receita está na Copa, da Buona Italia, que é feita com copa lombo ou sobrepaleta, um corte da região do pescoço do porco. Após o refile, a carne leva uma salga seca, com um mix de sal, alho e pimenta preta e é levada para as etapas de cura e maturação para adquirir lentamente sua cor, textura, sabor e odor. 

A Copa carrega o sabor e as raízes italianas, sobressaltada pelo manjericão e pelos tomates cereja, que envolvem o linguine. O melhor de tudo é que a receita fica pronta rapinho, em apenas trinta minutos, e rende duas porções. Confira a seguir o modo de preparo: 

 

Ingredientes 

 160 g de linguine 

 1 xícara (chá) de tomates cereja 

 1 dente de alho 

 Azeite a gosto 

 Folhas de manjericão a gosto 

 Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto 

 100 g de copa Buona Italia fatiada 

 

Modo de preparo 

 Leve uma panela com 2 litros de água ao fogo alto. Quando ferver, misture ½ colher (sopa) de sal e junte o linguini. Deixe o macarrão cozinhar até ficar al dente, conforme o tempo sugerido na embalagem. 

 Amasse bem o alho; corte os tomates em cubos e separe as folhas de manjericão. 

 Em uma frigideira, esquente o azeite e coloque o alho para dourar. Adicione os tomates, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e refogue até ficarem macios. Reserve. 

 Assim que estiver cozido, escorra o macarrão. Transfira o linguine para a frigideira e misture bem. Adicione as folhas de manjericão, a copa fatiada e cortada em tiras e sirva a seguir com queijo parmesão ralado. 

 

 

Matéria publicada no Guia da 3ª Idade nº 50