São José do Rio Preto

Condomínio Residencial Agerip

© Condomínio Residencial Agerip
© Condomínio Residencial Agerip

No interior de São Paulo, em São José do Rio Preto (a 438 km da capital) o Condomínio Residencial para a Terceira Idade Agerip é destinado exclusivamente a quem tem mais de 55 anos. Idealizado pela Associação Geronto-Geriátrica de São José do Rio Preto (Agerip), tem um sistema diferente de funcionar: ao interessado em morar no local é oferecido um terreno e a consultoria de um engenheiro especializado em casas para idosos. A construção é por conta do morador, que também deve pagar um título de associado e assim ficar com o usufruto da moradia, até o final dos seus dias, passando depois para os herdeiros com mais de 55 anos.

O condomínio fica em uma área rural de 16 alqueires e meio, a seis quilômetros de São José do Rio Preto, e tem moradias de três tipos: apartamentos individuais, com 38m²; flats de 60m²; e chalés – em terreno de 400m² (as construções podem ter entre 60 e 140m²). O chalé tem que ser térreo e acessível, com todos os itens de segurança para a terceira idade. Atualmente, já há cem moradias habitadas no condomínio que pretende chegar a 900 e oferece serviço de enfermagem, restaurante, clube, cabeleireiro e uma vida social bem animada. A Agerip organiza atividades como dança de salão, musculação, Pilates, hidroginástica e natação (na piscina fechada e aquecida) e aulas de bordado, pintura, coral. As refeições são servidas no restaurante.

www.agerip.com.br

(17) 3202-2339

Sobre o autor

guiada3aidade

Tudo para 3a Idade em um único lugar. Saúde, Finanças, Geração 50+, Entretenimento e Diversão, Moradia, Agenda, Produtos, Guia de Viagem e muito mais.