Muito mais do que um bolinho: é tradição
Conhecida por desenvolver receitas exclusivas com aveias, a chef Mônica Ruschel encarou o desafio proposto pela marca Naturale e criou o “Bolo Caramelado Supreme”.
Reunindo ingredientes como banana, caramelo e Muesli vegano, o bolo tem sabor suave e, ainda, uma leve crocância. Vale a pena conferir!
Ingredientes
Caramelo
– 6 bananas maduras, tipo Caturra
– 2 xícaras de açúcar demerara
– 1 colher de óleo de milho
Bolo
– 6 ovos
– 2 xícaras de açúcar demerara
– 6 colheres de óleo de milho
– 1 xícara de leite
– 1 xícara de farinha de trigo
– 2 xícaras de farinha de aveia Naturale
– 1 xícara de Muesli vegano Supreme Naturale
– 1 colher cheia de fermento em pó
Modo de preparo
Para o caramelado
– Derreta o açúcar até dourar. Acrescente uma colher de óleo e mexa bem. Após, coloque o caramelo no fundo da forma e disponha sobre ele as bananas cortadas ao meio. Coloque uma fatia ao lado da outra. Reserve.
Para o Bolo
– Bata as claras em neve e reserve.
– Na batedeira, bata as gemas com o açúcar até formar um creme branco, acrescentando o óleo e o leite.
– Desligue a batedeira e misture a farinha de trigo, a farinha de aveia Naturale, o Muesli vegano Supreme Naturale e o fermento. Misture as claras em neve.
– Após, coloque a mistura sobre as bananas e asse em forno pré-aquecido a 180° graus por 30 minutos.
– Desenforme quente sobre as bananas, adicionando o Muesli vegano Supreme Naturale para dar mais sabor e crocância.
Naturale
Natural de Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul, a Naturale é especialista na fabricação de alimentos funcionais, que tenham como matéria prima a aveia. A empresa é reconhecida nacionalmente pela excelência em todos os processos. Fator este que a fez conquistara certificação internacional IFS Food, uma das mais importantes normas em termos de qualidade e segurança alimentar.
Sua credibilidade também aparece como fornecedora. Além de desenvolver itens com a sua marca, também é responsável por fabricar produtos das “marcas próprias” de gigantes do setor supermercadista.

