Agenda

Mostra + Sustentável 2017

© deposiphotos/veterdraw
© deposiphotos/veterdraw

Um legado de responsabilidade social, arquitetura e sustentabilidade. O Lar dos Velhinhos de  Campinas foi contemplado pela Mostra + Sustentável 2017 – em sua primeira edição – para receber a reforma e a readequação de um dos seus  mais antigos pavilhões. Ao passar pelo retrofit, o espaço centralizará setores que hoje estão em diferentes unidades.

A Mostra+Sustentável é um evento de arquitetura e decoração com um formato inovador, além de inserir outras manifestações artísticas e gastronomia.

Trata-se um projeto sem fins lucrativos, de caráter colaborativo. O investimento para a sua realização é bem menor do que a de  eventos semelhantes e é obrigatoriamente em benefício de uma instituição com reconhecida atuação social em Campinas ou na região, de modo atender às suas reais necessidades.

Mostra + Sustentável 2017

Local

Lar dos Velhinhos
Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300
Vila Proost de Sousa – Campinas – SP
Período:  7 de setembro a 12 de outubro de 2017
Horário: Quintas e Sextas-feiras, das 14 às 22 h
Sábados, Domingos e Feriados, das 12 às 20 h
Ingresso: R$ 16,00
Visitas Técnicas: às Quartas-feiras, das 14 às 20h
Visitas Escolares: gratuitas às Quintas e
Sextas-feiras, das 8 às 12h

Informações e agendamento de visitas:
www.mostra.com.br
ecotopia@ecotopia.com.br
tel (19) 9.9606-0787

Apoio: Universidade São Francisco, Prefeitura Municipal de Campinas, Editora Top. Co, Convention & Visitors Bureau (Campinas e Região), JPB Segurança do Trabalho, Massa Forte, Pirâmide, Consórcio PCJ, Fundação FEAC, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do  Brasil (CAU/SP), Cicalfer Distribuidora, Wes Energia, Schoba Projetos, IAB Campinas, Sartori Advogados Associados, Relazione e Frutaria Rio das Pedras.

Patrocínio Máster: Consturutora Nadir dos Santos

Patrocínio: Controllar Automação Residencial – Incepa – Sulvicor


Um belo projeto para uma demanda real

A propriedade Lar dos Velhinhos possui área de 72.000 m2. O espaço a ser reestruturado pela Mostra+Sustentável envolve 850m2 de edificação, 1.500m2 de paisagismo e mais 600m2 de rua, totalizando 2.950m2.

Foto: C4 Comunicação
Foto: C4 Comunicação

O idealizador e coordenador da Mostra,  Fernando Caparica, explica que o evento foi a ponte entre a instituição, o ensino, a pesquisa e a extensão:

“O Lar dos Velhinhos apresentava uma demanda real e os alunos, futuros profissionais, tiveram a oportunidade de aprender ao realizarem um projeto funcional, voltado à promoção do bem-estar da comunidade e que constitui um legado tangível para as futuras gerações”.

A gerente de comunicação e marketing do Lar dos Velhinhos, Natália Rodrigues Chaves, ressalta a importância das obras para a entidade: “O espaço nunca havia passado por grandes intervenções e sem a iniciativa da Mostra+Sustentável, isso não seria possível, devido à escassez de recursos por parte da instituição”.

Sobre o autor

Guia da 3a Idade

Tudo para 3a Idade em um único lugar. Saúde, Finanças, Geração 50+, Entretenimento e Diversão, Moradia, Agenda, Produtos, Guia de Viagem e muito mais.