Reinventando-se depois dos 50 anos de idade

Editora: Atlas

Autor: Rafael D' Andrea

Páginas: 192 páginas


A aposentadoria precoce já não é mais o plano de vida ideal. Os 50 anos agora significam uma nova fase, cujo objetivo é continuar em atividade, mas agora o trabalho desejado é aquele que oferece significado, rotina flexível, emoção de novos desafios, conteúdos, relacionamentos, um pouco de diversão — por que não? — e que seja consistente com os valores do indivíduo, sem ameaçar a sua autoimagem ou o seu ajuste social. Este livro, que nasceu de uma pesquisa desenvolvida por Rafael D’Andrea no programa de mestrado do INSEAD e que resultou num premiado artigo, é destinado às pessoas que estão nessa fase de transição de carreira ou que pensam em iniciar uma nova carreira, independentemente da idade. Este é um trabalho inédito e necessário que contribuirá muito com profissionais não só na fase de transição, mas com todos aqueles que pensam desde cedo em organizar sua segunda metade da vida. Buscando uma leitura proveitosa e aplicável, o autor primeiro contextualiza e explica o fenômeno da transição de carreira, fornecendo ao leitor uma possível sequência de decisões feitas por pessoas que já poderiam ter se aposentado, mas escolheram continuar trabalhando. Já na segunda parte do livro.

O autor oferece um verdadeiro guia estruturado dessa transição, respeitando a sequência, os sentimentos envolvidos e as estratégias de decisão para migração para a carreira-bônus.

Sobre o autor

Guia da 3a Idade

Tudo para 3a Idade em um único lugar. Saúde, Finanças, Geração 50+, Entretenimento e Diversão, Moradia, Agenda, Produtos, Guia de Viagem e muito mais.