Dicionário dos apaixonados pelo Brasil

Editora: Editora Amarilys

Autor: Gilles Lapouge, tradução de Maria Idalina Ferreira Lopes, Ilustrações de Alain Bouldouyre

Páginas: 324 páginas


“Eu conheço o Brasil há sessenta anos. Ele sempre me surpreendeu, por vezes frustrou, mas nunca me decepcionou. Este dicionário é para trazer até o leitor suas florestas do princípio do mundo, seus Eldorados, seus desertos abrasadores do Nordeste, a doçura e a crueldade de seus habitantes, a luxúria do Rio, de Brasília, da Bahia, de São Luís, suas festas e seus sambas, os peixes fascinantes da Amazônia, a aventura da borracha, o café e a madeira escarlate chamada ‘Pau-Brasil’. Como frequento esse país regularmente, eu o pintei com minhas memórias. Aqui, mostro esses instantâneos.”

Gilles Lapouge, 96 anos, nasceu em Digne-les-Bains, na França. É escritor e jornalista. Vindo para o Brasil em 1951, escreve desde então para o jornal O Estado de S. Paulo, mesmo após retornar à França, onde mora até hoje. Entre seus livros estão Équinoxiales, que narra uma jornada solitária no nordeste brasileiro, La Mission des Frontières, um épico barroco situado na selva amazônica no século XVII, entre outros. Suas obras mais recentes incluem L’Encre du voyageur (que recebeu o prêmio Femina de ensaios) e La Légende de la Géographie.

Sobre o autor

Guia da 3a Idade

Tudo para 3a Idade em um único lugar. Saúde, Finanças, Geração 50+, Entretenimento e Diversão, Moradia, Agenda, Produtos, Guia de Viagem e muito mais.