Casados e ainda apaixonados – Como manter a felicidade no casamento na segunda metade da vida?

Editora: Editora Mundo Cristão

Autor: Gary Chapman e Harold Myra

Páginas: 160 páginas


Como manter-se apaixonado após trinta, quarenta, cinquenta anos de casamento? Será a segunda metade da vida a “melhor metade” para o casal? Na obra os autores  mostram como manter a felicidade a dois quando, por exemplo, os filhos já não estão em casa, a renda familiar é limitada e as questões de saúde se tornam mais frequentes.

O livro oferece conselhos sábios e uma visão prática sobre o sucesso do casamento de homens e mulheres unidos há décadas. Por meio de experiências reais e entrevistas diversas, eles abordam histórias de cônjuges que superaram dores, perdas, mudanças drásticas e situações complicadas e, mesmo em meio às dificuldades inerentes à passagem dos anos, aprofundaram sua aliança, vivenciando um casamento feliz.

“Como será desfrutar o casamento depois de cinco, seis décadas de vida ou mais? Sim, o período da melhor idade pode trazer mais alegria à medida que conhecemos melhor um ao outro, e talvez até mesmo estejamos em paz com a vida que levamos. O casamento, no período do “ninho vazio” (quando os filhos já não moram com os pais), pode ser um tempo de companheirismo e contentamento”.

Sobre os autores

Gary Chapman, autor do best-seller As cinco linguagens do amor, traduzido para 32 idiomas, é pastor sênior associado na Calvary Baptist Church.

Harold Myra já escreveu mais de 20 livros de ficção e não ficção. Durante seus 32 anos atuou como CEO de uma editora de revistas.

Sobre o autor

Guia da 3a Idade

Tudo para 3a Idade em um único lugar. Saúde, Finanças, Geração 50+, Entretenimento e Diversão, Moradia, Agenda, Produtos, Guia de Viagem e muito mais.