Agenda

Curso gratuito de Cuidadora de Idosos da APAM

Curso gratuito de Cuidadora de Idosos da APAM
Curso gratuito de Cuidadora de Idosos da APAM

Capacitação ocorrerá na sede da organização na Barra Funda, em São Paulo, e será voltada às mulheres em situação de vulnerabilidade social; vagas são limitadas.

Cuidar de idosos é uma habilidade especial, que se desenvolveu ao longo do tempo até o ponto de, hoje em dia, muitas pessoas fazerem da atividade uma profissão. E isso é muito bom para todos, idosos, familiares e profissionais dedicados. Por isso, a APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher), organização sem fins lucrativos que visa apoiar mulheres e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, promove todos os anos o Curso de Cuidadora de Idosos, em sua sede, na Rua Dona Elisa, 133, na Barra Funda, em São Paulo.

As inscrições para a capacitação estarão abertas em 11 de julho, com número limitado de 30 vagas. A organização realizará 50 inscrições já considerando a lista de espera.

Segundo a Assistente Social da APAM, Érica Guedes, a entidade visa, com este curso, oferecer ferramentas intelectuais e práticas necessárias para que as participantes desempenhem a atividade de cuidadora de forma profissional.

“Nosso intuito é capacitá-las para que possam oferecer um serviço de qualidade às famílias que atenderem, e se tornem, assim, profissionais competentes. Essa atividade é, inclusive, uma ótima forma de recolocação no mercado de trabalho para mulheres que estão desempregadas há muito tempo, por causa da crise econômica”, afirma.

Podem se inscrever no curso de Cuidadora de Idosos mulheres com mais de 18 anos, que se encontrem em situação considerada de vulnerabilidade social (desemprego, subemprego, sem ou baixa renda, entre outros) e que sejam alfabetizadas. Acima da maioridade, não há limite de idade para a participação.

Como se inscrever

Para se inscrever, basta ligar na APAM, no telefone (11) 3662-3115, e informar o nome completo e telefone de contato. No ato da ligação, a entidade agendará uma entrevista que consiste em uma visita presencial na sede da associação. Na data agendada, a interessada deverá trazer: RG, CPF, CTPS e comprovante de residência, além de 1kg de café ou açúcar que será revertido para o próprio curso.

O curso é inteiramente gratuito e ministrado por professores voluntários.

Torne-se um voluntário da APAM: Se você quer compartilhar tempo e conhecimento ajudando a quem precisa, entre em contato pelo telefone (11) 3662-3115 ou pelo e-mail apam.sp@hotmail.com.

Sobre a APAM – Nasceu em 1953 e, desde 2010, passou a ser gerida pela Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino – organização religiosa, fundada na cidade de Aparecida (SP) em 17 de maio de 1954, que mantém o firme objetivo de dar continuidade à missão de auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, como foco na qualificação profissional. Mais informações em http://www.apamsp.org.br e http://www.mensageiras.com.br.

Sobre o autor

Guia da 3a Idade

Tudo para 3a Idade em um único lugar. Saúde, Finanças, Geração 50+, Entretenimento e Diversão, Moradia, Agenda, Produtos, Guia de Viagem e muito mais.