Nutrição

Cheesecake de Limão

Receita da Lapinha Spa para saborear uma sobremesa saudável e pouco calórica.

Rendimento: 24 fatias de 60g

Nível de dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 45 minutos

Tempo de Cozimento: 30 minutos

Calorias: 103Kcal

Carboidratos: 8g

Proteína: 11g

Lipídios: 10g

Limão é considerado uma das frutas com mais propriedades curativas, com inúmeras aplicações. Ainda que exista preconceito em relação ao gosto azedo, o limão estimula a produção de carbonato de potássio no organismo, neutralizando a acidez do meio humoral – que atua na imunidade do organismo.

Pensando nisso, a Lapinha Spa desenvolveu uma receita de Cheesecake com Limão muito saboroso, fácil de ser preparado e com baixo valor calórico. O item faz parte do menu do local, o primeiro spa médico do país, que há 47 anos trabalha com alimentação orgânica e ovo-lacto-vegetariana.

Ingredientes

– 8 xícaras de ricota passada pela peneira – 500g

– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo – 45g

–  ± xícara (chá) de suco de limão – 80ml

–  1 colher (chá) de raspas de limão – 15g

–  3 claras – 90g

–  5 colheres (sopa) de frutose – 75g

Modo de preparo

–  Numa tigela, junte a ricota, a farinha, o suco e as raspas de limão.

–  Misture bem até obter um creme homogêneo.

–  Bata as claras, junte a frutose e continue batendo até obter um suspiro.

–  Acrescente o suspiro ao creme e misture.

–  Unte uma fôrma para tortas e despeje a massa.

–  Leve ao forno médio por 30 minutos e deixe esfriar.

–  Desenforme e leve à geladeira.

–  Enfeite com raspas de limão.


Lapinha Spa

Em uma fazenda de 550 hectares, localizada a 85km de Curitiba, encontra-se a Lapinha Spa, um local pensado para proporcionar saúde e bem-estar com base na medicina integrativa. Os hóspedes podem escolher entre três opções de programa: Bem-Viver, para aqueles em busca de dias de descanso e relaxamento; Minha Saúde; que traz uma abordagem médica e nutricional completa e individualizada por meio de rotas, que focam no emagrecimento, antitabagismo, estresse controlado, diabetes, controle de hipertensão, colesterol entre outras; e Mayr Prevent, que segue um protocolo de desintoxicação exclusivo no Brasil.

Todos os pacotes de hospedagem ainda incluem alimentação ovo-lactovegetariana e orgânica, com ingredientes colhidos na própria horta da fazenda, vasta programação de atividades físicas, tratamentos e palestras, um espaço para o circuito spa com saunas, além de passeios e atividades culturais como shows e concertos musicais, em umambiente que possibilita um intenso contato com a mata atlântica, araucárias e imbuias centenárias preservadas e com a fauna local.

Pelo trabalho que desenvolve, a Lapinha foi eleita um dos seis melhores spas do mundo pelo World Spa & Wellness Awards em 2016 e o primeiro spa brasileiro a conquistar os criterioso selos internacionais Healing Hotels of the World e Condé Nast Johansens.

Sobre o autor

Guia da 3a Idade

Tudo para 3a Idade em um único lugar. Saúde, Finanças, Geração 50+, Entretenimento e Diversão, Moradia, Agenda, Produtos, Guia de Viagem e muito mais.